Dia chuvoso no Rio é sinônimo de dia triste.Eu estou triste! No fim de 2012,peguei calores de 40 ºC,tendo que ir trabalhar e,agora que estou de férias,não posso nem sequer ir à praia,encontrar uma amiga na Urca(depois de termos cancelado o nosso encontro 2 vezes por conta da chuva) ou ir ao cinema ver "Django Livre" ou "O Som ao Redor"! O que fazer??????
A) Ver TV;
B) Dormir;
C) Ler;
D) Escrever (x) Foi a opção que escolhi e,depois,lerei!
Eu ia logo falar da minha viagem ao Chile e à Argentina,mas...tem tantas coisas presas na garganta(ou nos dedos,neste caso) para falar/escrever...Deixarei a viagem para depois!
Filme interessante!
Se você é como eu,que gosta de muito mais coisas além de produções hollywoodianas,recomendo muitíssimo o filme "NO".(CLIQUE EM CIMA DO TÍTULO PARA LER A SINOPSE E CRÍTICAS!) Ele é chileno e estrelado pelo grande ator mexicano Gael García Bernal. Eu entrei no "espírito da coisa" e,literalmente,no dia em que fui assistir o filme,vesti a camisa do "NO"(com o mesmo logotipo usado na campanha contra o General Pinochet),que comprei no Museo de La Memória Y de Los Derechos Humanos,em Santiago.
Mesmo dizendo que não falaria da minha viagem nesse post,acabei falando,rs! |
Vida própria X Relacionamento afetivo
Como diria o meu amigo Wolverine Osbourne,a nossa cultura "prega" que os casais de namorados/noivos/marido-e-esposa devem fazer TUDO JUNTOS! Eles não podem ter vida própria,sair,viajar sozinhos ou com amigos.Tudo isso,porque,na nossa cultura,mesmo que inconscientemente,ainda nutrimos aquele sentimento de posse um pelo outro! Até isso deixar de fazer parte do "inconsciente coletivo",vai demorar um pouco! É por isso que eu já tomei CONSCIÊNCIA desse pensamento INCONSCIENTE e resolvi pôr em prática a máxima de que "eu-posso-te-amar-mas-também-me-amo-e-amo-fazer-coisas-sozinha-e-com-amigos-e-parentes-e-você-também-deveria-fazer-o-mesmo".
Então,é simples assim,veja:
"Eu não curto futebol,mas você curte! Vá ao estádio com seu(s) irmão(s),pai,amigo(s)!"
OU
"Eu e meus amigos estamos de férias e queremos viajar.Poxa,adoraria que você fosse comigo,mas você está trabalhando,não é? Vou viajar com meus amigos!"
Isso não significa que você vai traí-lo(a)! Traição pode acontecer bem abaixo do seu nariz,sem que você nem perceba! Então,liberte-se desse sentimento de posse! Quem ama,confia! Pense também numa coisa:
Isso não significa que você vai traí-lo(a)! Traição pode acontecer bem abaixo do seu nariz,sem que você nem perceba! Então,liberte-se desse sentimento de posse! Quem ama,confia! Pense também numa coisa:
Saudade faz muito bem aos relacionamentos e,ficar grudado no outro o tempo todo,faz o relacionamento cair na rotina e chegar ao fim!
Viajei com um grupo de amigos,a maioria deles comprometidos e seus parceiros entenderam numa boa! Isso é sinal de que há muita gente se libertando do sentimento de posse! Fico feliz por isso!
Primeiro,o meu prazer.Segundo,o meu prazer.Terceiro...vocês já sabem,né?!
O título dispensa maiores esclarecimentos!
Os tempos mudaram!!!! Foi-se o tempo em que as esposas faziam um furinho nos lençóis para que os maridos as penetrassem(já que nem vê-las nuas,eles as viam!).E era na base do "Pá-pum": sem preliminares,sem carinho,sem nada! Lembra-se do Coronel Jesuíno,da novela "Gabriela" ? Como era mesmo a sua frase clássica???
Pois é! O pior é que ainda há homens que possuem um pouco da mentalidade do Coronel Jesuíno: vão no "Pá-pum" e pouco se importam os com o prazer da parceira. Acham que as preliminares são besteiras e basta um beijinho aqui e acolá para a mulher estar pronta para ser adentrada !!!!!
Quem conhece um homem assim,levante a mão!
Para encerrar...
...gostaria de desejar um feliz ano novo com mais respeito entre os casais,menos "prisões",mais liberdade com responsabilidade e respeito,mais confiança,menos violência,mais amor e carinho,mais consideração para com os amigos e parentes e mais amor próprio!
E,porque não,mais música brasileira de qualidade?
Banda Tono(clique para escutar e conhecer a banda).O guitarrista,Bem Gil,é filho de Gilberto Gil.Letras boas,música boa...Pena que o funk e o pagode dominam as mídias cariocas!
Abraços!
Um comentário:
Gostei do formato do post- por tópicos. Em especial, o assunto "liberdade dentro do relacionamento" é fundamental pra mim.
Não entendo como há (muitas) pessoas que acham que "nasceram coladas". É algo como uma neurose: projeta-se NO OUTRO a felicidade quando, ao contrário, deveria ser buscada EM SI mesmo.
Ah, e "Django livre" é um ótimo Tarantino. Vale a pena.
Postar um comentário