terça-feira, julho 04, 2006

Rio terá Cidade do Sexo com apoio da Prefeitura:era só o que faltava...


Os cartões-postais das "bundas cariocas" foram proibidos e agora pensam em fazer essa "Cidade do Sexo"!
Mas que palhaçada!!!




Não!Você não leu errado!É isso mesmo que você entendeu!Eu fiquei tão pasma quanto você ao ler essa notícia que foi publicada no jornal "O Globo",do dia 2/7/2006,no suplemento Rio.
O negócio é o seguinte:Igor de Vetyemy,formando em Arquitetura da UFRJ,fez um projeto de uma "Cidade do Sexo" e o apresentou na universidade.A banca,encabeçada pela profª Flavia Faria,lhe deu 10 com louvor unânime!Depois,ele foi apresentado ao Sr.Prefeito César Maia,que ficou muito interessado em levá-lo adiante!!!
A idéia de Vetyemy,era que o empreendimento fosse erguido em Copacabana,na Avenida Princesa Isabel,ZONA DE PROSTITUIÇÃO!!!Com isso,o fluxo de veículos teria que ser transferido para túneis subterrâneos,o que atenuaria engarrafamentos.No entanto,nosso prefeito prefere outro lugar para a "Cidade do Sexo":a Zona Portuária,onde já existe a "Cidade do Samba".Seria melhor,pois esta região precisa urgentemente ser revitalizada.
A "Cidade do Sexo" consistiria em um centro de estudos,comércio,ENTRETENIMENTO,memória e medicina.Geraria 1000 empregos na obra e 300 na abertura.Haveria também CABINES ISOLADAS PARA A PRÁTICA DO SEXO,AS CHAMADAS "CÁPSULAS DO SEXO"(!!!),ADAPTADA PARA A PRÁTICA DE POSIÇÕES SEXUAIS DO "KAMA SUTRA"(!!!).A tecnologia que seria empregada na obra,foi criada pela COPPE/UFRJ e consiste em uma malha modular de compósito(liga quimíca de plásticos reciclados reforçados por fios de aço) que receberia o revestimento de travesseiros de ar moldados em PVC.
O Sr. César Maia se encantou com o projeto,que considera "EXCELENTE" E DE "CUNHO EDUCATIVO"(!!!).Entretanto,o nome "Cidade do Sexo" poderia provocar um efeito inverso ao desejado:"sou certamente favorável a esse projeto,e acredito que seu conteúdo não têm esse objetivo(de promover oba-oba em torno do sexo).O desenho da cobertura e o nome poderiam provocar resistência(...)"
Para finalizar,o projeto seria orçado em,nada mais nada menos que R$ 260 MILHÕES!!!

QUEREM SABER O QUE EU ACHO DISSO???

ACHO QUE O SR. PREFEITO DEVERIA SE PREOCUPAR COM A SAÚDE,QUE ESTÁ UM CAOS,FALTAM MÉDICOS,REMÉDIOS,APARELHOS...E COM A EDUCAÇÃO,QUE DEIXA A DESEJAR!OUTRA COISA É A IMAGEM DA CIDADE!TANTO AS PESSOAS DE OUTROS ESTADOS DA BRASIL QUANTO OS ESTRANGEIROS TÊM UMA IMAGEM DE QUE O RIO É A TERRA DO SEXO,ONDE AS MULHERES SÃO FÁCEIS E AS PESSOAS SÓ PENSAM "NAQUILO".TANTO QUE PROIBIRAM OS CARTÕES-POSTAIS DAS "BUNDAS CARIOCAS",PORQUE COM CERTEZA,HÁ MUITAS COISAS MELHORES PARA SEREM VINCULADAS À IMAGEM DA CIDADE.VEJO ESSE PROJETO COMO MAIS UM CHAMARIZ PARA O TURISMO SEXUAL,QUE É UMA DE NOSSAS MAIORES VERGONHAS.A IDÉIA DO CENTRO DE ESTUDOS É BOA,MAS "ENTRETENIMENTO","CÁPSULA DO SEXO"...EU SEI QUE,QUEM NA VERDADE DEVE TER AMADO TUDO ISSO,FORAM OS HOMENS.E NEM PENSEM QUE SOU "CARETA"!


AGORA,QUERO SABER A OPINIÃO DE VOCÊS!COMENTEM,DIVULGUEM E DESDE JÁ,AGRADEÇO A PARTICIPAÇÃO DE TODOS QUE FAZEM ESSE BLOG FICAR CONHECIDO!

10 comentários:

Beatriz Fontes disse...

Bem, eu li a matéria também... Acontece que todo estudante de arquitetura tem que fazer um projeto no fim do curso e parece praxe que os melhores sejam apresentados ao prefeito. Lembro de um, não faz muito tempo, que propunha um super projeto para a Praça Saens Peña, na Tijuca. Mas, como também parece ser praxe, não saiu do papel. Acho que, como projeto de fim de curso, essa história da Cidade do Sexo em Copacabana é fantástica. O sujeito aproveitou até para encaixar a tecnologia desenvolvida pela própria universidade. O problema é que, além de não haver dinheiro pra isso, a população jamais aceitaria. Copacabana é "zona", sim. Mas fazer isso declaradamente? Jamais... A população jamais concordaria. César Maia propôs a Zona Portuária quase que como professor que corrige trabalho de aluno. Afinal, quem liga pro que acontece lá!? De qualquer forma, seja como for, é apenas mais um delírio de um arquiteto. E, como tal, permanecerá no papel.

João Silva disse...

Desculpa andar "ausente" tenho de mandar um email para actualizar a nossa conversa!

Quanto a este assunto, voce tem toda razão! Essa ideia de investir milhões na "cidade do sexo" seria bem vinda se resolvesse o negócio do sexo no resto da cidade e em todo o Brasil! Mas enquanto existir a pobreza vai haver sempre pessoas "vendendo" sexo pelas ruas em condições miseráveis...com ou sem "cidade do sexo".

Um amigo meu voltou esta semana de uns dias de férias em Natal e disse que viu zonas cheias de prostituição. Mulheres, gays,...tudo! mas o pior segundo ele é as crianças! Meninas com muito menos de 18 anos (por vezes MENOS DE 15) a prostituirem-se nas ruas....
sei que o Brasil não se reduz a estes factos! é um país maravilhoso que quero conheçer.

Mas doi ver um país tão rico,que tem uma beleza incomparável,que tem terra fértil para cultivar tudo, que tem tudo o que é riquesa natural para ser explorada, que tem possibilidades de atrair investimento e exportar produtos pois têm um preço de "mão-de-obra" competitivo e com uma cultura fantástica...ter meninos descalços na rua vivendo do sexo e do lixo da sociedade. ALGO TEM DE MUDAR RÁPIDO!
1 bj

León Saenz disse...

Eu adicionei uma conexão a você em meus cumprimentos do blog

Anônimo disse...

É uma idéia um tanto quanto fora de contexto social, diria... Muita coisa pra se fazer há no Rio... Um absurdo é pouco para essa dita idéia "brilhante"! Tirem esse maluco da prefeitura já!

Pathy disse...

Oi Gabi!!
Li o post, e estou pasma! Esse país tá parecendo uma piada, uma grande brincadeira de mau gosto... só pode ser!!!

Agora, eu vou te contar uma coisa.. lá fora tem TANTA brasileira se prostituindo que vc não acredita! Eu acabei dividindo a casa com 3 delas por um tempo enaquanto estive em Londres, e pude ver de perto quanto dinheiro elas faziam por noite... era mais que o meu salário do mês todo trabalhando 8 horas todos os dias num restaurante, dando um duro danado!
Infelizmente essa imagem da mulher brasileira não é só culpa do país ou dos governantes, não... é culpa também das nossas próprias mulheres, que por motivos mil se vendemm por aí afora...

Mas esse seu post deveria sair na TV, porque isso realmente tá passando dos limites!!!

Um bjão!!!

Natalia Cartolini disse...

Hola Gabriela!
Post muy interesante y es un punto bastante llamativo por el mismo nombre. No estoy muy enterada de las cosas por ahi, pero por lo que leí, es muy controversial.
____________________________________
Pasando a otro punto, a mi me gustan mucho los idiomas, y ya opté por aprender portugués, un amigo de Portugal me está ayudando. Leyendo si puedo entender, pero ya escuchando, es como un poquito más difícil, tuve unas cuántas complicaciones para comunicarme(falando), pero ya nos vamos entendiendo. Saludos y muy buen blog.

Anônimo disse...

Sumido mesmo, né?! Risos. A foto é do Lago Paranoá, pier do clube AABB. Obrigado por sua visita!

Anitche disse...

Depois questionam questões como violência, abuso sexual... quanta permissividade!!!!

Há assuntos mais relevantes a serem tratados nas esferas municipal, estadual e federal!!!!

Eulalia disse...

Gabriela, é realmente incrível como se utilizam do "cunho educativo" como argumento para justificar tanta falta de valores! Fala sério, ninguém merece! Beijos

Anabela disse...

Talvez vá ser polémica. Talvez vá parecer purista... Mas quem diz o que pensa e fundamenta, não merece chancelas.

Acho interessante este tema. Convém, porém, incluir nele a mobilidade desse turismo sexual, a migração ilegal, a deslocação dessas "bundas cariocas" para Portugal.

É com muita pena que em Portugal se avolume cada vez mais a entrada de mulheres brasileiras para se sitiarem cá, em Portugal, com o exclusivo intuito de venderem o seu corpinho com sotaque.

Conheço poucos brasileiros em Portugal, mas desses poucos que conheço, todos são "limpos" dessa sacanagem (são todos dentistas). Digo sacanagem porque eu trabalho e pago os meus impostos. Não enriqueço às custas do oportunismo (cá chama-se a isso de "xico-espertismo").

A prostituição em Portugal fala cada vez mais em português do Brasil, lamentavelmente (já não bastavam as nossas e as da Europa de leste). Gostava que o povo nosso irmão (porque o Brasil, esse sim é que é nosso povo irmão, e não os espanhóis) migrasse para Portugal para trabalhar de forma séria, na legalidade, e não à margem da lei. Não tenho vontade de viver numa réplica do mais podre e tenebroso que possa existir, seja no Brasil seja noutro qualquer país...

... tenho dito.