domingo, maio 05, 2013

Parabéns! O "sistema" conseguiu!


    Texto que escrevi,inspirado nas inúmeras conversas com colegas de trabalho e amigos!



    Você foi matriculado em uma escola pública ou particular(de má qualidade) quando era criança.Lá,fingiram que te alfabetizaram,que te ensinaram as quatro operações básicas da matemática e,assim,mesmo sem saber noções elementares das coisas,você foi empurrado de série em série! 

        Aí,você chegou ao 6º ano(antiga 5ª série)...

        ...Sem saber ler e interpretar aquilo que lê,sem saber escrever um simples texto,como um bilhete,por exemplo;sem saber o que é singular/plural,o que é uma cidade,um estado,um país,um continente;sem saber que o Brasil é um país e que você vive nele e que ele fica num continente chamado América do Sul! Como se não bastasse,você zoou bastante as aulas,impedindo que os professores conseguissem lecionar com tranquilidade,implicou com aqueles colegas estudiosos,foi tirado de sala porque estava brincando com seu celular,entre outras coisas.E mais uma vez,você foi empurrado!



Leio,mas não compreendo!
                                                 





   
      E aí,finalmente...VOCÊ CHEGOU AO ENSINO MÉDIO!

      E,para variar,leu no quadro: "Correlacione as colunas",mas não sabia o que era para fazer e perguntou ao seu professor,porque,é claro,você chegou ANALFABETO FUNCIONAL AO ENSINO MÉDIO!!!!

      Na prova de Inglês,a professora passou um trabalho que continha um texto cujo gênero era perfil de site de relacionamento.E lá estava que "Johnny nasceu em 14 de janeiro de 1968".Abaixo,a questão:


     QUANTOS ANOS TEM JOHNNY?????


E aí,como era de se esperar,você pergunta à professora: "Mas como vou saber se aqui não consta a idade dele???"


Você,na sua adolescência,repetiu com veemência para si mesmo e para todo mundo que "ODEIA POLÍTICA"! Como consequência desse "ódio",deixou de acompanhar casos como o do mensalão,de saber que as secretarias de educação do seu Estado/Município querem que você seja aprovado de qualquer jeito,mesmo sem saber o suficiente para tal,que seus professores recebem "cala-bocas" desses governos para baterem metas de aprovação...

   DURANTE ESSE TEMPO...


   ...Você preferiu ouvir funk de sacanagem, de apologia ao crime,encher a cara e transar sem camisinha! E aí,aos 16 anos,você se tornou pai/mãe. 

   E TEVE QUE PROCURAR EMPREGO...

   ...De qualquer coisa,já que você não tem qualificação,oras! Nem terminou o Ensino Médio! E se transferiu pro turno noturno! Com muitos "empurrões",você finalmente...



      SE FORMOU NO ENSINO MÉDIO!!!!!

     E foi procurar emprego de telemarketing. No entanto,não passou na prova de Língua Portuguesa e Redação,pois não sabe ler e interpretar nem escrever corretamente,com coesão,coerência e ortografia correta.Tampouco foi aprovado na prova de Matemática,pois desconhece como calcular juros e porcentagem ou mesmo fazer uma regrinha de três. Na entrevista...nossa!!! Falou várias gírias,não usou concordância verbal/nominal/de número/de gênero...

                               



    E AGORA??????






PARABÉNS! O "SISTEMA" CONSEGUIU!
     

                                                  

OS GRINGOS ESTÃO VINDO AOS MONTES TRABALHAR AQUI NO BRASIL,POIS FALTA MÃO DE OBRA QUALIFICADA!

                                       


AS ELITES CONTINUAM SE PERPETUANDO NO PODER!
                                   
                                 

E QUAL É O OBJETIVO DO SISTEMA??!!

Resposta: Te deixar cada vez mais manipulável,burro,sem poder de contestação,analfabeto funcional,sem qualificação,sem consciência política...

                     

PARA ELES TE ROUBAREM CADA VEZ MAIS!



RESPOSTA CORRETA!


E VOCÊ SEGUE SORRINDO E CONTENTE VENDO PORCARIA NA TELEVISÃO!

                        

BRASIL,O PAÍS DA...


















5 comentários:

Carolina Machado disse...

Ótimo texto!

é como eu sempre falo, uma nação com cultura, acostumada a pensar sozinha e fora da caixinha é cara e perigosa demais, nosso governo corrupto não quer isso, muito pelo contrário. Oferecem esmola em forma de bolsa - tudo como paliativo de uma doença que eles mesmos criaram e não têm a menor intenção de curá-la....

Joyce Lemos disse...

É bem assim... :(
Só me faz lembrar de Idiocracia - O mundo governado por idiotas. Não consigo ver outro resultado pra essas políticas educacionais.

Unknown disse...

Caríssima Companheira Magisteriana Batistense, o circo foi montado meticulosamente, primeiro destruiram a família...pouco a pouco foram castrando a juventude, sem sonhos, sem projetos de futuro, sem vontade de lutar e sem capacidade de conduzir suas vidas. Nossos jovens foram transformados em acéfalos? O sistema ainda não obteve a vitória final, caso contrário, não estariamos debatendo esta triste situação vivida em nosso país. "Hasta la victoria siempre!"

Mari disse...

"O sistema ainda não obteve a vitória final", embora a situação se agrave cade vez mais. Enquanto a educação for vista como algo secundário e as fotos de espelhos, busca pela roupa certa pra balada, "odeio política" e "escola pra quê" tomarem espaço na sociedade desenfreadamente, o Brasil não será somente o país da bunda, mas da merda (e mal cagada).

Anônimo disse...

Concordo, so discordo da parte que vc cita somente o escândalo do mensalão , e nao cita os escândalos do PSDB ( partido que começou a instituir a " aprovação automática " me corrija eu eu estiver errada )
;))
Beijos