domingo, junho 16, 2013

"Eu só queria ver as flores!"-Um Conto Urbano

                                     
                           "Eu só queria ver as flores!"


Jardim Botânico do Rio de Janeiro
                                   

      Foi o que ela respondeu ao seu namorado,quando este lhe perguntou o que ela gostaria de fazer no dia de seu aniversário. Ver as flores,no caso,era ir ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro,um de seus lugares favoritos.Passear pelos jardins que D. João VI fundou,em 1808,era para ela um bálsamo em sua atribulada vida moderna.
      O namorado concordou em acompanhá-la.Ela não poderia estar mais radiante! Neste ano, o aniversário dela caiu no feriado de Corpus Christi,ou seja,nenhum deles precisaria trabalhar naquele dia.
      A noite anterior ao seu aniversário,ela passou na casa dele, na Baixada Fluminense.Juntos,assistiram a uma partida da Champions League e a filmes de arte.O plano era partirem juntos,rumo ao Jardim Botânico,no dia seguinte bem cedo pela manhã.E assim,se sucedeu.
      Partiram por volta das 7h30.No entanto,entre Botafogo até o Jardim Botânico (bairro),enfrentaram um enorme engarrafamento,o que foi deixando o namorado bastante irritado.Quando estavam na iminência de descerem do ônibus,faltando cerca de dois pontos,o namorado simplesmente desceu correndo,muito nervoso.Ela,que nada entendeu,foi atrás dele.Perguntou-lhe o que houve,porque ele havia saído daquele jeito.E ele lhe respondeu que estava de saco cheio daquele trânsito lentíssimo.Discutiram:


 Poxa,mas estávamos quase chegando...Porque você fez isso? Que "presente" é esse?! Mereço isso? O que eu fiz para merecer isso?!

     Quanta falta de consideração! Quanto egoísmo! Poxa...já era a quinta vez,desde que iniciaram o relacionamento,que ele "furava" com ela em irem ao Jardim Botânico! E agora...mais uma vez! E justo no dia do aniversário dela!
      Ele disse que voltaria para casa.Disse a ela que tomasse a decisão que bem entendesse.Ele partiu rumo à Baixada.Ela partiu também...Rumo ao Jardim,sozinha,com ela mesma! Ela e sua câmera como companheiras! Registrou tudo o que queria...as flores,os pássaros,a felicidade estampada nos rostos dos turistas ao verem tanta beleza em um mesmo lugar! Além disso,fez piquenique,comprou umas orquídeas para a sua coleção.Foi um dia super feliz para ela,mesmo estando sem ele!Sabem porque?!



Vitórias-régias do Jardim Botânico


                      



                                 PORQUE ELA TINHA A SI PRÓPRIA!



      Quer melhor presente do que este? Nada como se amar! Nada como se autodescobrir no dia do próprio aniversário! 

                  


                            NADA COMO RECUPERAR A AUTOESTIMA!



      No caminho de volta pra casa,ela cantarolou "Feliz aniversário,envelheço na cidade...",do IRA!,uma de suas bandas brasileiras preferidas.Pensou bem na letra,pensou em sua vida...E decretou que,daqui pra frente,iria ser muito mais ela mesma e fugir de gente egoísta!
      Esqueceu-se dele!


      E envelheceu na cidade maravilhosa!

      
      Eis a música!



                                              "Envelheço na cidade"(Ira!)


   Por Gabriela Barbosa.


      



      

Nenhum comentário: