quinta-feira, outubro 20, 2016

O tal 2o turno das eleições no Rio

    
Resultado de imagem para freixo x crivella
Fumaça Profana x Fogo Sagrado
                                 




  A eleição para prefeito da Cidade do Rio de Janeiro colocou como finalistas o Fogo Sagrado, representado pela Direita Estagnada e a Fumaça Profana, representada pela Esquerda Porra Louca.
   Será que estamos no final dos tempos? Talvez. Talvez veremos o tão aguardado combate entre Deus e o Diabo, ao som de uma trilha sonora composta por gospel e pancadões, para animar as torcidas. A favor da Fumaça Profana, teremos as cachorras, as preparadas, os pseudointelectuais e todos aqueles que vivem à procura de um Robin Wood. Do lado do Fogo Sagrado, estarão os profetas, beatos, bispos, apóstolos e todos os que acreditam em milagres.
   Ninguém merece assistir a essa peleja! É muita baixaria, pontapés nos sacos, dedos nos olhos, muitas bizarrices e utopias e pouca realidade e verdade. Mais uma vez, os moradores de morros, favelas e periferias foram convidados por ambos os protagonistas a exporem suas dores, seus abandonos e seus anseios e a se sentarem nas primeiras fileiras para assistirem ao grande evento. Ao término deste, serão, como de praxe, todos convidados a se retirarem e a voltarem só daqui a 4 anos para fazer tudo de novo! E o mais triste é saber que eles certamente voltarão!
   Devido à minha idade, poupar-me-ei e não assistirei a essa batalha! Vou preservar minha memória e minha história, marcadas por embates entre candidatos de alta envergadura, verdadeiros pesos pesados da política brasileira. Não vale a pena sair de casa para ver "pulguinhas de bunda"!
   Olha, sinto inveja da disposição de outros velhinhos que ainda querem "ver o oco", tais como Chico e Caetano. Haja coração para se emocionar ou estômago para digerir esse embuste! Mas como tudo no Brasil termina em festa, certamente no Rio de Janeiro, seja qual for o resultado, haverá festas por toda a cidade.
   Caso a Fumaça Profana saia vitoriosa, teremos comemorações em seus redutos, tais como Lapa, Santa Teresa, Pedra do Sal, Arco dos Telles, Mureta da Urca e nos famigerados "baixos" da cidade. Caso o Fogo Sagrado vença, não faltarão os "Maracanãs da Fé" paramos festejos. Depois, tudo voltará como dantes. Até a próxima!



PS: Alô, alô, Macunaíma, aquele abraço! O seu espírito continua presente por esse Brasil afora, principalmente no Rio de Janeiro, que continua lindo e surreal!
    



Jairo Barbosa, um senhor de 67 anos!

Nenhum comentário: