domingo, abril 09, 2006

Coisas bizarras...porém,chiquérrimas!!!!!!!!!


Você comeria essa coisa acima????????
É francês,é chique,é scargot!!!!!!!



Fugindo um pouco da temática educacional(o que será por pouco tempo),estive pensando nas coisas esquisitas que muita gente faz pra ser(ou parecer,o que é óbvio) chiques!
Me diz
qual é o emergente brasileiro que não acha chiquérrimo comer em um restaurante francês???Principalmente,se for para comer caviar(no dialeto ralé,ova de peixe) e scargot(a nossa boa e velha lesma!!!) O mais engraçado é que,geralmente,o mènu(ou,em bom português,o cardápio) dos restaurantes franceses são redigidos na língua francesa.Acontece que,para parecer e não ser chique,tem gente que finge saber a língua francesa,começa a tentar pronunciar os vocábulos(que chique!!!!),com aquele biquinho ridículo,afirmando com veemência já ter experimentado todos aqueles pratos;no entanto,nunca comeram nenhum sequer!!Foi só para se mostrarem,para afirmarem "somos chiques,bem"!!!No fim,pedem petit-pois e,quando o garçom chega com o pedido,se espantam ao concluirem que petit-pois ,um nome tão distinto,é somente ervilha!!!
Agora,cá pra nós!Nada contra a França,por favor!!!Mas,o sujeito paga uma fortuna para comer uma comida
que não ocupa nem meio prato!!!E ainda diz(para parecer chique),que saiu satisfeito!!!Duvido!!!Com certeza,ele matou a sua fome de status;sua barriga encheu-se ao olhar aquela comida fina e distinta!!!
Como boa brasileira,prefiro "bater"um pratão de arroz e feijão,até por
que,se você não sabia,é muito chique(e caro),comer arroz e feijão,sabe aonde??????NA FRANÇA!!


2 comentários:

Leonardo Rodrigues disse...

fala gabi!
tem toda razão...abaixo os pomposos blasés!
bom mesmo é o indispensável feijão com arroz.
meneiro o blog.
bjão.

Anitche disse...

Gabriela,

Obrigada por visitar meu blog. É sempre uma agradável surpresa receber comentários favoráveis, sobretudo por que comecei-o como uma brincadeira, de forma bastante despretenciosa...

Paz e Bem,