sábado, março 17, 2007

A difícil arte de se relacionar

Uns não têm vocação para o amor.Já
eu,não tenho vocação para a amizade.



Pois bem,estou de volta depois de uns meses de férias.E também estou cheia de novidades!!Mas isso vou deixar para falar depois.
Tem um assunto que muito me intriga:a arte de se relacionar!!!E é sobre isso que vou refletir,contando com a participação de todos vocês com comentários e sugestões!!!
Nessa semana que se passou,conversando com uma das poucas amigas que tenho sobre relacionamentos de uma forma geral,ela me disse o seguinte:"tenho vocação para a vida familiar,para a vida profissional,mas para a vida amorosa...sou um desastre!".Pois eu já sou o oposto dela:NÃO TENHO VOCAÇÃO PARA A AMIZADE,porque,no amor,diga-se de passagem,eu vou muito bem,obrigada!!!!
Sou filha única e quando eu era criança,vivia rodeada por outros pequenos.Brincávamos de pique-esconde,queimado,entre outros!!!No entanto,em algumas brincadeiras de pique-esconde,de tanto ficar esperando alguém me encontrar(visto que me escondia muito bem),eu simplesmente ia embora para casa.Daí há alguns minutos,alguém vinha perguntar por mim e eu me explicava,MAS NINGUÉM ME ENTENDIA!!!
Na adolescência,eu estava em outro plano espiritual.Enquanto todo mundo torcia para o fim de semana chegar para poderem sair,pegar,azarar,etc.,eu torcia para o fim de semana chegar logo porque eu ia tocar em algum lugar(sou pianista e flautista e nessa época,tocava em uma orquestra).E foi assim que pude conhecer lugares interessantíssimos por aí,pelo Estado e pelo país.Na escola,era um tal de ficarem jogando bolinha de papel na cabeça dos outros e,pasmem,enquanto o professor não entrava na sala,tinha gente que ficava simulando cenas de sexo!!!NA BOA,NÃO CONSIGO ME ENTURMAR COM PESSOAS ASSIM!!!!
MAS NÃO PENSEM QUE SOU TÍMIDA,PORQUE DISSO EU NÃO TENHO NADA!!!!E NEM PENSEM VOCÊS QUE O PROBLEMA ESTÁ SÓ EM MIM E QUE EU NÃO ME ESFORÇO PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO!!
Particularmente,tenho mais facilidade de fazer amizades com homens.Então,eu me esforço,eu pego o telefone e convido as pessoas para virem até a minha casa,para irem para qualquer outro lugar,etc.(detalhe:eu escolho as minhas amizades pelas afinidades;pelo menos é o que a maioria das pessoas fazem e nisso não sou diferente),mas,em virtude desse meu jeitão extrovertido,(que eu acho uma qualidade),parece que eu espanto as pessoas!Sei lá,parece que sou chata,nem eu mesma sei explicar!!!!!!!Outra coisa também,é que eu perco a paciência fácil PELO FATO DE JÁ TER SIDO TRAÍDA POR PESSOAS QUE SE DIZIAM MINHAS AMIGAS!PORTANTO,A QUALQUER SINAL DE MAL-CARATISMO,EU JÁ LOGO ME AFASTO DA PESSOA;É COMO SE FOSSE UMA AUTO-DEFESA.MAS ISSO ME DEIXA TRISTE,PORQUE EU PODERIA ESPERAR MAIS UM POUCO!!!
Outra coisinha que me tira do sério é desfeita e falta de consideração.Na cabeça do meu pai,isso é coisa típica de carioca!!!Pode ser,quem sabe!!!Os cariocas são assim mesmo:falam que vão te ligar,que vão te visitar...mas nada fazem!!!SE TEM UMA COISA QUE ME IRRITA PROFUNDAMENTE É EU CONVIDAR UM "AMIGO" PARA SAIR,E A PESSOA NEM DAR SATISFAÇÃO SE NÃO PUDER IR!!!!ISSO ACONTECE COMIGO MUITAS VEZES!!!!
Para finalizar,penso que sou um caso perdido!!!!É muito cedo,talvez,para se constatar isso,visto que só tenho 22 aninhos!!Mas fazer o quê?Eu não bebo,não fumo,sou natureba,não curto balada,a minha "onda" é ler um bom livro e ver um filminho legal.Gosto muito de ir ao teatro e jantar fora!!!O problema é que está muito,mas muito difícil encontrar alguma amizade nessas bases!!!Conheço um cara que é membro das seguintes comunidades no Orkut:"Indiferença","Sem paciência pra fazer social" e "Tenho preguiça das pessoas".Estou quase entrando para essa última,pois não agüento mais tentar fazer amizades inutilmente.Esse mundo em que vivemos é muito cruel,fazendo com a pessoa TENHA que agir assim,assado,para poder ser aceito.É uma cobrança muito grande.Talvez seja por isso que sou considerada chata:PORQUE ACHO UM ABSURDO NÃO PODER SER EU MESMA!

PS:BEIJOS PARA TODOS AQUELES QUE SENTIRAM A MINHA FALTA,COMO A PATHY,DE SÃO PAULO E PARA AQUELES QUE ESTAVAM ANSIOSOS PARA CONHECER MEU BLOG,COMO O FABRÍCIO,DE SÃO GONÇALO!!!






6 comentários:

Fabio silva disse...

e ai gabby, vlw por me citar ai em cima..... Gostei do texto sobre amizade. Como já disse pra vc, sou autista por opção e acho q vou entrar em alguma comunidade destas citadas. Talvez, eu adote um cachorro, ou um coelho, po me lembro de Caverna do dragão q tinha um mago , foda, por sinal, com um coelho....( mas falam q xixi de coelho transmite doença)

Eulalia disse...

Oi Gabi, seu texto me lembrou muito minhas incasáveis inquietações de adolescência. Nunca tive grandes amizades femininas, creio que seja pela falta de afinidades dos assuntos volúveis; de cor de esmalte, corte de cabelo do momento, estilo de roupa ou até mesmo a galã da nova novela; por isto sempre tive mais amigos homens. Sempre achei mais fácil a amizade masculina pois é pautada em fatos e acontecimentos, e isto basta; é e ponto.

João Silva disse...

Hoje todos ficaram a conhece-la melhor! ...em algumas coisas concordo plenamente!

Anitche disse...

Gabi, eu sou a caçula de sete irmãos, e sempre me senti muito amada!!!

A fidelidade à amizade é um dos valores que mais prezo.

Adorei o texto, muito sensível. Tocou-me profundamente porque senti recentemente na pele o quanto as amizades via internet (no caso específico o orkut) podem ser superficiais e interesseiras.

Paz e Bem,

Anônimo disse...

DE FATO. VC JA HAVIA COMENTADO ISSO COMIGO. CONCORDO EM TERMOS...MAS A DISCUSSÃO É LONGA. VC SABE Q LEIO GASPARETTO E SABE COMO PENSO. TENHO NADA A DECLAR. RSRSRSRS

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.