segunda-feira, janeiro 03, 2011

Mudanças e novos rumos

Olá!

    Passei muito,muito tempo mesmo sem escrever! Na verdade,fiquei meio sem inspiração, nem sei porque,na verdade.
    Nesse tempo todo de, digamos, "recesso", eu li muito, tive um relacionamento duradouro,mas que acabou,trabalhei bastante... Mas faltava algo! Algo que me desse uma luz para voltar a escrever! E eis que eu entrei em depressão,sofri muito,ainda estou me recuperando,mas já estou bem melhor. Descobri que o que faltava para mim era me concentrar em minha própria vida!
   Eu me tornei uma pessoa altruísta demais! Muito boa para com os outros, mas me esqueci de mim mesma. Mas agora voltei a pensar mais em mim! Não que eu tenha me tornado uma pessoa egoísta,mas em relação ao que eu era, nossa, estou bem diferente!
   No último dia 30/12,eu dei a minha tradicional "última saída do ano ao Centro da Cidade". Todos os anos é assim. E, nesse ano, foi especial: eu estive a certeza de que eu realmente estou bem comigo mesma! Não foi à toa que resolvi ir sozinha! Almocei no meu restaurante favorito,o Leiteria Mineira , antiguíssimo e muito chique. Lima Barreto ia lá constantemente. Depois,fui à Saraiva Megastore e aproveitei para folhear algumas revistas. Por último, passei pela Cinelândia e pude notar que pessoas de vários países escolheram o Rio para passar o Ano Novo. Vi judeus,islâmicos, italianos,portugueses,alemães e me senti numa Torre de Babel! O Teatro Municipal estava cheio e por fora! Uma fila imensa se formou para ver os quadros "Guerra e Paz" de Cândido Portinari. Mas eu resolvi fazer algo, que é muito normal pra mim,mas que pra maioria das pessoas é algo deprimente: IR AO CINEMA SOZINHA! Eu sempre vou e adoro! Fui ver O garoto de Liverpool, sobre John Lennon! Chorei muito! Belo filme!

   Mas,com certeza,você deve estar se perguntando: onde ela quer chegar com tudo isso??? Enfim,quero dizer que aprendi uma grande lição em 2010: precisamos ser felizes com nós mesmos!


Feliz 2011!

4 comentários:

renhist disse...

O seu texto me lembra uma coisa: mente sã, corpo são.Celebrar a vida é o que devemos fazer e valorizar só quem te dá valor!Quem perde são essas pessoas!

Profº João Carlos disse...

Parabéns pela auto reflexão colocada e por coincidência, ao ler
este post, pensei rápido o quanto foi complicado me conformar com
o fim de uma relação a qual me dediquei tanto, chegando a abrir mão até de projetos pessoais em prol de uma possível vida a dois. Pois bem, 2010 também foi uma grande lição para mim, e desejo à voçê Gabriela e a todos que curtem o blog um 2011 cheio de realizações e conquistas!!!
Axé e Feliz 2011.

Unknown disse...

Bom, sou péssimo quando o assunto é escrever algo e perdoe-me os erros de português que provavelmente cometerei, porém vamos ao comentário,rsrsrs.
Logo que comecei a ler o texto e vi a parte sobre voce dizer que se tornou uma pessoa altruísta, me lembrei da época em que eu saía com meus amigos e fazia de tudo para que eles ficassem bem. Eu sempre me deixava em segundo plano(se bem que até hoje eu faço um pouco isso).O problema é que se nós mesmos nos deixamos em segundo plano, os outros então nos deixam em terceiro!
Eu acho que devemos sim ser felizes primeiramente com nós mesmos e também fazer feliz as pessoas que nos fazem o mesmo.

Unknown disse...

Estou num momento confuso, nem sei como cheguei no teu blog, mas quero te agradecer por ter me ajudado. Suas letras são vivas e falam muito. Acho que estou precisando ser um pouco egoísta, no exato significado que colocou. As vezes precisamos de um empurrão para sair do canto, o meu foi você quem deu. Não sou do Rio, mas moro aqui há 3 anos e aprendi amar essa cidade, se não se incomodar, vou fazer teu roteiro e descobrir um pouco mais desse lugar maravilhoso. Bjos