segunda-feira, dezembro 26, 2011

Nasci velha!



Olá!

  Vivo a pensar e vivo tendo ideias novas para escrever aqui. Uma coisa que sempre senti e pensei sobre mim mesma é o fato de que já nasci velha ou,para quem preferir,nasci na geração errada! A cada dia que passa,me sinto mais deslocada nesse mundão-de-meu-Deus! Mas isso não vem de agora...

Eu,com 2 aninhos,no colo da minha saudosa mãe.



    ... Isso vem lá de trás,da minha infância. Ok,Ok, eu gostava da Xuxa, da Mara Maravilha, da Angélica...enfim,do que qualquer criança da minha geração gostava! Mas eu tinha outros interesses, que me foram transmitidos no seio familiar, tais como a música: eu comecei a estudar piano aos 8 anos e somente eu,no meu círculo de amizades, fazia isso, e alguns primos também. E eu me dedicava à música clássica! Olha só, "coisa de velho",era o que diziam as pessoas na época,quando eu ou meus pais tocavam no assunto, ou então: "Essa menina não é uma criança normal!" Isso é verdade! Eu fujo a todas as normas! A maioria das pessoas são neuróticas...E vamos seguindo...

   ... Já na adolescência...enfim,eu fui estudar em uma escola técnica estadual famosa do Rio. Cara,eu não aguentava as bobeiras dos meus colegas! Eles tinham um costume ridículo de tacarem bolinhas de papel nos professores durante as aulas. Eu já achava que isso era coisa de aluno do primário e eu só tinha 14 anos na época...Além disso, os meninos da escola faziam uma brincadeira de encher camisinha e colocar perto da região genital, agarravam uma menina e simulavam uma relação sexual! Eu achava isso o cúmulo da babaquice!
       Outra coisa que marcou a minha adolescência foram os "tchans" da vida! O funk de hoje era o axé daquela época: era a praga da vez! Em todas as festas era sempre a mesma coisa: "Boquinha da Garrafa", "Segura o Tchan","Dança da Manivela" e afins... TODO MUNDO ADORAVA!!! E O E.T. AQUI,SIMPLESMENTE ABOMINAVA!

                               
E agora, com quase 30 anos...

     ...agora,meus queridos,estou cada vez mais perdendo a paciência com as mediocridades da sociedade! Vocês viram acima que eu estudava piano clássico! Ou seja,eu tocava Mozart, Bach,Chopin e afins... E hoje,o que é que o povo "gostcha"???? O que é,o que é??? DE FUNK! AHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh,meu Deusssssssssssssssssss! É muita mediocridade! Me irrita profundamente o estado ao qual a nossa sociedade brasileira chegou! Clique aqui para ver: Uma amostrinha para vocês entenderem a minha indignação!

      Impressionante é ver a Regina Casé, uma atriz de renome, talentosa, que fez programas inesquecíveis como "TV Pirata" e "Brasil Legal", dar espaço a merdas como essas e ainda dizer que isso é cultura!!!!!! Analisem essa letra! Deixo aqui as perguntas:

   MULHERES: VOCÊS ACHARIAM LEGAL SEREM LARGADAS DE BARRIGA??????

   HOMENS: QUAL O PRAZER EM LARGAR UMA MULHER DE BARRIGA???????

           Mais alguns indicadores da minha velhice precoce:


   - Detesto "Big Brother Brasil";
   - Detesto "A Fazenda";
   - Não suporto mais ver gente no Facebook, falando o tempo todo sobre o que fez,o que está fazendo e o que fará,isto é,um verdadeiro BBB em rede social! Conjuga-se, no Facebook, o passado,o presente e o futuro,abrindo portas para possíveis ladrões cometerem seus crimes,além de sequestradores!
   - Fico revoltada ao ver mulheres se "bundalizando" na mídia e no cotidiano!
   - É lamentável não ver mais artistas talentosos na mídia. Um exemplo disso é o Belchior que,desgostoso da atual cena da MPB,se mandou para o Uruguai! É triste,amigos! Mas vou deixar aqui o video de "Comentários a respeito de John"(Belchior).Analisem a letra dessa música! Tem como compará-la com o funk que postei acima?





   - Me irrita o "coitadismo",o paternalismo da nossa educação! Mas isso será tema de um outro texto!

     Esse texto dedico aos que são "Jovens Idosos",assim como eu, aos que já perderam a paciência com as futilidades e aos que se indignam com a educação do país e com o lixo produzido na televisão! Somente essas pessoas me entendem,porque em geral,as pessoas acham que eu sou uma reclamona! Posso até ser,não nego,mas aí... eu simplesmente nasci na época errada! Está tudo errado por aí!


Abraços!


Gabriela




4 comentários:

Rennan Rebello disse...

Como lhe disse hoje de tarde. Concordo com sua opinião. Porém essa discussão vai além do "ÚTIL ou FÚTIL".

A questão é "por quê" essas coisas estão na TV? É porque vendem, e por quê vendem? E como podemos "tirá-las", é fazendo concorrência e saindo do "nosso mundo". Mas isso, já é uma outra discussão...

Jose Augusto disse...

Cultura fastfood! Capitalismo selvagem em todos os sentidos.
Parabéns Gabi!

Zélia Cunha disse...

Oi Gabriela,
Ótimo o seu texto. Também compartilho do mesmo pensamento.
Coisa estranha é não encontrar mais você entre os seguidores, então fui novamente até o blog da Dequinha para chegar até você. Mas aqui eu também não faço parte dos teus seguidores, muito estranho, pois eu tenho certeza de ter adicionado você nos meus seguidores e você estava lá nos meus. Mas isso não importa muito, pois aqui estou compartilhando destes belos textos de que tanto gosto.
Desejo a você um ANO NOVO de PAZ, muito AMOR , REALIZAÇÕES profissionais e pessoais e curta bastante as férias para voltar renovada.
Beijos!

Unknown disse...

Compartilho dos seus pensamentos e indignações.... ótimo texto !!!