quarta-feira, janeiro 02, 2013

Um novo tempo!



   Olá,pessoal!


Pensando na vida em Porto Alegre-Julho de 2012.
                                         

   Pois é...desde agosto sem escrever por aqui (embora esteja sempre ativa no meu Twitter) e no meu perfil no Facebook.Confesso que custei a criar coragem para vir aqui e contar o porque do meu "sumiço"!

2012 foi um ano difícil e muitas coisas aconteceram...

...uma delas foi o fato de eu ter sido convocada para assumir uma vaga de professora na Prefeitura do Rio de Janeiro. Isso significou,para mim,poder estudar francês no melhor curso da cidade,poder viajar mais,poder ter um plano de saúde melhor,poder pensar em comprar um imóvel,carro...


  E lá fui eu,toda contente,escolher a minha escola! Acabei escolhendo uma escola em um bairro vizinho ao meu.


Primeiro dia de aula.

  Lá fui eu,na maior expectativa,pronta pro que desse e viesse. A direção me ofereceu 4 turmas de Projetos(3 de Acelera e 1 de Realfa) e duas turmas de 6º ano.

PAUSA!
 
   Antes de seguir adiante com a minha história,vou explicar-lhes o que é Projeto Acelera e Realfa:

   São programas para reduzir a distorção série/idade. As aulas são ministradas por um único professor,que exibe em uma TV os videos do Telecurso 2000,de todas as disciplinas do Ensino Fundamental e os alunos fazem as atividades propostas.Às quartas-feiras,esses professores participam de uma capacitação,oferecida pela Secretaria Municipal de Educação e esse alunos têm aulas de Inglês(é aí que eu entro em cena!),Espanhol e Educação Física. 

Continuando...

  Então,cheguei às salas para lecionar e eis que me deparo com gritos,xingamentos,desordens de todo o tipo,baixarias,etc. Saí de lá horrorizada e aos prantos(e olha que eu já tenho 4 anos de SEEDUC!).Nunca tinha visto nada tão caótico em minha vida!!!!!
  Eu trabalhava nessa escola municipal às quartas e quintas,sendo que na quarta eu ficava de manhã e à tarde.Na terça a noite,eu já ficava ansiosa e chorava muito,muito mesmo! Não queria ir trabalhar de jeito algum,não conseguia dormir...


E FOI ENTÃO QUE EU...


... resolvi procurar uma psicóloga.Contei a ela tudo o que se passava comigo e ela disse que,no meu caso,seria necessário também uma consulta ao psiquiatra. Daí,marquei uma consulta com um especialista e lá,fui diagnosticada com Depressão por Ansiedade. Foi um alívio! O médico me receitou dois medicamentos e, uma vez por mês,eu tenho uma consulta.Na psicóloga,uma vez por semana,tenho uma sessão.
    Aos poucos,estou conseguindo superar tudo isso e não tem sido fácil.Tenho contado com as ajudas de Deus,da minha família e dos amigos! Nesse meio-tempo,pude ver quem era amigo de verdade e quem não era.Além disso,tive uma decepção amorosa,que me deixou pior ainda...Mas até que no final de 2012,eu consegui ir levando as coisas com tranquilidade na escola.Comecei a recuperar minha autoconfiança e autoestima e desejo muito que,em 2013,a minha cura se consolide!

    Agora,estou em férias e quero mais é aproveitar! Quando as aulas voltarem,é que poderei de fato verificar o meu progresso!

     DESEJO A TODOS UM ÓTIMO ANO E QUE TUDO DÊ CERTO PARA TODOS NÓS! 

Gabriela (@Leitoragabby)

PS: SE VOCÊ TAMBÉM ESTÁ ATRAVESSANDO ESSES MESMOS PROBLEMAS,PROCURE UM TERAPEUTA! MEU OBJETIVO,AO FALAR SOBRE MEUS PROBLEMAS,FOI O DE AJUDAR A OUTRAS PESSOAS!






5 comentários:

Unknown disse...

É...como conversamos... Ainda bem que chegou 2013!

Bola pra frente, pois esse novo ano será de reconstrução.

Tudo que você precisa é crer... crer em você!

Feliz 2013!

Rennan Rebello disse...

Pois bem, um primeiro post depois da inatividade no blog por inúmeros motivos. Esperava mais detalhes (creio que não só eu embora para um post da volta, foi legal).

Espero que antes de tudo você apesar de sua vasta experiência no magistério, naturalize e veja suas turmas de uma maneira mas antropológica. Enfim, manda bala!

Felipe disse...

Boa, Gabi! Parabéns pela caminhada em 2012, e um ótimo 2013 para vc!

Florzinha disse...

Só a secretaria de educação é que não vê os problemas desse sistema...
Mas estou muito feliz que vc tenha voltado ao blog, pq escrever é sempre libertador e vc escreve muito bem.
Como vc é uma pessoa de mente aberta (diferente de certos pais de alunos que temos), procurou o caminho certo: buscou ajuda profissional.
E é isso aí! Continue em 2013 cuidando de vc, se amando cada vez mais, fazendo coisas que te deixam feliz.
Desejo muito sucesso e muito felicidade pra vc nesse ano novo. Que venha com muitas coisas novas e boas.

bjs

Anônimo disse...

Q situação! Desejo boa sorte pra vc, me identifico com os professores...merecem MUITO mais respeito! Bom 2013 :)