quinta-feira, outubro 23, 2014

Uma geração cuspida no mundo

    Na última quinta-feira (16), estava assistindo ao programa "Polícia 24h",na Band,que é uma versão de "Cops",exibido no canal pago TruTV.
    Foi mostrado o caso de uma mulher que maltratava seu filho de 10 anos e que, por esse motivo, acabou sendo denunciada por vizinhos. Ela disse,em alto e bom som,que NÃO QUERIA MAIS O MENINO e nem queria ter ficado grávida dele.
    Sinto informar-lhes,mas...
       ISSO É MAIS COMUM DO QUE SE IMAGINA!
    Vejo isso direto na escola municipal onde trabalho. Inclusive, recentemente,uma mãe nos disse que vai pôr para fora de casa seu filho de 15 anos,que nasceu com problemas mentais,pois ela tentou abortá-lo e não conseguiu!
     Eu fico imaginando o que essas crianças e jovens devem ouvir de seus próprios pais,que têm a obrigação de acolhê-los,amá-los,educá-los e cuidá-los! São pais que nunca planejaram ter filhos e, já que os teve, a prole é "cuspida" no mundo!
     Essas crianças são jogadas diariamente no chamado "depósito",que foi no que, infelizmente, a escola pública se transformou nos dias atuais! No "depósito", os professores precisam conter a agressividade dessas crianças,apartando brigas,chamando atenção e ensinando-os o mínimo de regras de convivência e respeito ao próximo,porque,em casa,o que menos eles têm é gente educada e que sabe respeitar!
     Acordem,pessoal! Essa geração de largados é o reflexo de suas famílias,que foram se formando sem qualquer planejamento e sem amor! Muitas dessas crianças foram até mesmo concebidas em bailes funk. Seus pais são,na maioria dos casos,desconhecidos!
     Dá para entender porque hoje fica praticamente impossível lecionar com tranquilidade numa escola! Já que a "casa" é um problema, a escola precisa fazer malabarismos para solucioná-lo! Mas nós, gestores e professores, não somos salvadores. Somos seres humanos,de carne e osso e sofremos com tudo isso.
    As famílias precisam ser responsabilizadas judicialmente por "cuspirem" seus filhos no mundo. E tenho dito!

Um comentário:

Deise Rebello Botelho disse...

Olá Gabriela !!! você é nova na idade e na profissão ,mas ,a sua visão de tudo esta correta .De maneira simples e sem muitos enfeites deu sua opinião com leveza e brilhantismo .INFELIZMENTE é isso .Parabéns pelo blog .