quinta-feira, abril 02, 2015

Carnaval 2015: Minha primeira experiência com o site/aplicativo Airbnb



     Como a grande maioria dos brasileiros, sou uma pessoa bastante desconfiada. Desconfio de coisas muito baratas, de excesso de simpatia, de gente boazinha demais, de muitos sorrisos e por aí vai. Afinal, vivo num país cheio de malandros e corruptos. É compreensível, certo?! Porém, no Carnaval deste ano, abri uma exceção e deixei um pouco de lado o medo e a desconfiança.
     Um certo dia, um amigo me falou sobre o Airbnb. Ele havia alugado um quarto em Natal-RN por uns dias, pois estava participando de um evento em uma universidade. Esse amigo me contou que a família que o hospedou era maravilhosa e que tinha muitas coisas em comum com ele. Conversaram bastante, riram juntos e agora, eles o querem de volta, mas como visita!
     Diante de tantas novidades, meu amigo me convenceu: resolvi, então, baixar o aplicativo do Airbnb e já fiz a minha estreia no Carnaval de 2015! Escolhi um destino muito especial, um lugar que eu não visitava havia 15 anos: Vila Velha, no Espírito Santo. Levei comigo meu pai, minha sogra e meu namorado. Alugamos um apartamento no bairro Coqueiral de Itaparica, próximo à praia de mesmo nome. O apartamento era pequeno, mas muito jeitoso e estava de pleno acordo com as nossas necessidades.



Vila Velha, ES



O "boom" imobiliário de Vila Velha, ES

Shopping Vila Velha

                                     



     Chegando ao condomínio onde se localizava o apartamento, fomos recebidos pela dona do imóvel, uma senhora muito simpática e cordial, que nos passou todas as instruções. Na cozinha, tudo o que precisávamos nos foi oferecido: panelas, pratos, talheres, copos, vasilhames e produtos de limpeza em geral. Vale ressaltar que nem mesmo toalhas nem roupas de cama precisamos levar! A dona do imóvel nos ofereceu tudo mesmo!
     Posso dizer que foi o melhor carnaval da minha vida: sem tumultos, sem blocos, sem gritaria. É que, apesar de ter apenas 30 anos, nunca fui chegada a pular carnaval. Prefiro relaxar mesmo e aproveitar o feriadão! Enfim, não sou uma típica carioca foliã!
     Quanto à cidade de Vila Velha, esta mudou muito de 15 anos para cá! Está passando por um "boom" imobiliário, com muitos prédios lindos e shoppings idem!
     Depois de alguns dias em Vila Velha, pegamos o Trem de Passageiros da Vale em Cariacica, região metropolitana de Vitória, até Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Realizamos um sonho antigo do meu pai! Foram 13 horas de viagem simplesmente deliciosas! Não imaginava que conhecer o Brasil desta forma fosse ser tão agradável e proveitoso! Vimos belíssimas paisagens entre Espírito Santo e Minas. Nem preciso dizer que recomendo essa experiência a todos, rs!
     Os trens possuem duas classes: econômica e executiva. Escolhemos a executiva pelo conforto, é claro. Mas as pessoas podem circular normalmente pelos vagões, até porque, 13 horas sentado direto, ninguém aguenta! Há também um vagão-restaurante e lanchonete, mas os passageiros da classe executiva recebem as quentinhas nos próprios assentos.


                 
Vagão- restaurante no Trem da Vale







Apreciando as belas paisagens entre Espírito Santo e Minas Gerais




    Já em Belo Horizonte, visitamos mais uma vez o Circuito Cultural Liberdade, o Mercado Central e, é claro, como não poderia deixar de ser, o clássico bate-e-volta ao Museu Inhotim. Meu pai ainda não conhecia o maior museu a céu aberto do mundo. Foi a sua primeira vez lá e ele se encantou com aquele lugar maravilhoso!

Inhotim




    Quanto ao Airbnb, pretendo usá-lo outras vezes, tanto no Brasil quanto no exterior. Meu próximo destino provavelmente será Brasília, onde irei pela primeira vez!
       

Um comentário:

Rebello disse...

E no fim, uma viagem fantástica com uma experiência a mais como "molho extra", Airbnb é o futuro assim como as redes sociais são e serão ainda mais parte de nossa realidade e praticidade.